Nossa Metodologia
A Escola desenvolve suas atividades por meio de uma metodologia moderna, sendo pioneira como escola de música no RN a trabalhar com aulas coletivas, ainda na década de 90, por valorizar a interação social e os relacionamentos interpessoais como fatores indispensáveis ao crescimento musical do aluno.
Oferece cursos básicos com estrutura curricular em estágios de aprendizagens: iniciantes, médios e avançados. Aqui, teoria e prática caminham juntas em todo o processo e o repertório é construído a partir da interação professor / aluno. Esse fazer coletivo, se reflete ainda nas práticas de conjunto que se iniciam em sala de aula e chegam aos palcos, num show agradável e divertido, atingindo a socialização dos conhecimentos adquiridos. Enfim, aqui você encontra uma equipe preparada para realizar o seu sonho de aprender a tocar um instrumento ou cantar, de forma prazerosa, eficaz e divertida..
Violão
Teclado
Flauta Doce
Considerado um dos instrumentos mais populares, seu estudo baseia-se em leituras de cifras, partituras, percepções e acuidades auditivas. Popular ou clássico? Você decide.
Apesar de suas semelhanças com o piano, o teclado oferece suas particularidades de auto-acompanhamento tornando-se mais fácil o fazer musical. Seu estudo baseia-se em leituras de partituras e cifras, assim como os demais instrumentos populares.
Instrumento de sopro, melódico e de fácil aprendizagem. Seu estudo consiste a partir de leituras de partituras, percepção e acuidade auditiva.
Sanfona (ou Acordeão)
Instrumento musical aerofone de origem alemã e que popularizou-se no Brasil, principalmente, com Luiz Gonzaga. Aprendizado centrado em leituras de cifras e partituras, percepção e acuidade auditiva. E não se engane: além de ser indispensável no forró, também é largamente usado em outros estilos musicais como clássicos, mpb e outros.
Percussão
Instrumentos musicais cujo sons são obtidos pelo impacto (batidas), raspagem ou agitação ou ainda, com uso de baquetas. A escola oferece contemplando afoxé, timbas, cajòn, pandeirola, tamborim, tantan, caxixi, ganzá, chocalho, caixa, rebolo e outros. Aulas bem práticas, descontraídas e que te deixa à vontade numa roda musical.
Musicalização Infantil
Compreende a vivência da criança (dos 04 aos 06 anos) com os diferentes instrumentos musicais, a partir dos elementos básicos da música: ritmo, melodia e harmonia, com uso de jogos e atividades lúdicas musicais.
Guitarra
Curso com base em leituras de cifras, tablaturas e partituras. Qual o seu estilo favorito: rock, blues, jazz, rock pop? Você decide. Temos um que atende ao seu gosto musical!
Pandeiro
Instrumento de aprendizado muito prazeroso e que pode facilmente ser levado e tocado aonde você quiser, pois apesar de ser mais usado no samba, choro e pagode, se adapta muito bem aos demais ritmos brasileiros.
Cavaquinho
Um dos instrumentos que apresenta mais brasilidade, por ser muito usado nas rodas de samba, pagode e choro, embora também seja bastante utilizado em sambas-canção, baião e outros ritmos brasileiros. Aprendizado consiste em leituras de cifras, partituras e tablaturas.
Canto
Ressalta a importância da voz como instrumento de comunicação, focando no desenvolvimento técnico, reeducação respiratória e postural do aluno.
Baixo
Instrumento de marcação fundamental na música e de estudo baseado em leituras de cifras e partituras. Técnicas e estilos que vão lhe surpreender.
Bateria
Instrumento que trabalha o aluno em sua integralidade, cujo objetivo é o estudo de ritmos diversos, levadas e sua aplicação na prática. Compreende desde os estudos rítmicos, leituras de partituras e percepção auditiva.